quinta-feira, 9 de maio de 2013

Informação política em tempo real na era digital é fundamental

Campanha popular pelo direito de todos os cidadãos de acompanhar o que se passa no legislativo em tempo real. Se vivemos na época digital, por que não temos acesso à informação política direta e em tempo real pela via digital? Por que a mídia tem de filtrar a informação antes que chegue a nós?
Campanha pela transmissão das sessões da ALERJ e da Câmara Municipal do Rio pela TV aberta. Pelo direito de assistirmos ao vivo, a qualquer momento e em qualquer bar de esquina, o desenrolar dos trabalhos dos nossos digníssimos representantes naquelas casas legislativas. Transparência é fundamental.


Atualmente a Rio TV Câmara e a TV Alerj, o canal das casas legislativas da cidade do estado do Rio, respectivamente, compartilham o mesmo canal na TV por assinatura. Isso dificulta o acompanhamento das sessões plenárias pela TV, uma vez que grande parte das sessões de ambas as casas legislativas ocorrem ao mesmo tempo, porém apenas uma é transmitida pelo canal. Além disso, os canais não estão acessíveis àqueles que não querem ou não podem pagar a TV por assinatura.

Clique no link para exigir que os canais da Câmara Municipal carioca e da Alerj sejam transmitidos em canais diferentes e na TV aberta:
Panela de Pressão – Campanha do Meu Rio pela transmissão das sessões da ALERJ e da Câmara de Vereadores do Rio pela TV aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois de uma rápida revisão, seu comentário será adicionado. Erros de português não inviabilizarão a postagem do seu comentário. Obrigado